6 erros que desvalorizam a sua casa de habitação

Enquanto proprietário(a), há inúmeros ajustes e acréscimos que você pode fazer na sua habitação.

Mas antes de se lançar em ideias e projetos, tenha calma! É importante ser seletivo com os “melhoramentos”, pois algumas mudanças podem realmente desvalorizar a sua casa.

E por isso, neste artigo irei falar de seis aspetos a ter em conta.

Nota: Cada casa de habitação e região é diferente, por isso, enquanto essa lista inclui tendências gerais, elas podem não se aplicar ao seu caso específico. Use essa informação como um guia, mas verifique sempre com um profissional qualificado antes de tomar uma decisão.

erros que desvalorizam a sua casa de habitação

6 erros que desvalorizam a sua casa de habitação

1. Remoção de um quarto

Se você tem um quarto que não é utilizado, pode ser tentador converter esse espaço no ginásio em casa com que você sempre sonhou.

Mas o número de quartos da sua casa afeta diretamente o seu valor, por isso pergunte a você mesmo: você realmente precisa do novo espaço?

Se a resposta for “sim”, então certifique-se de que as mudanças cumprem os códigos de construção para quartos (que podem variar, por isso é melhor verificar com um profissional). Dessa forma, você ainda poderá vender o espaço, no futuro, como sendo um quarto.

Nota: Mesmo que o novo espaço siga os códigos de construção para quartos, o valor da casa vai cair se ele estiver sendo usado para outra coisa qualquer. Por isso, se você estiver a planear vender a casa no futuro próximo, o melhor é converter o espaço em quarto novamente.

2. Renovações medíocres

Um ilha de cozinha de qualidade e bem instalada é uma ótima maneira de aumentar o valor da sua casa. Mas um trabalho imperfeito é facilmente detetável por potenciais compradores, e se eles perceberem que as renovações terão de ser ajustadas (ou refeitas totalmente), eles podem diminuir o valor da oferta.

Para evitar esse problema, pese cuidadosamente os prós e contras de fazer um projeto por si mesmo, antes de começar. Se você decidir contratar alguém, certifique-se que a pessoa / empresa tem boa reputação.

3. Antena parabólica

Vamos ser claros: não há absolutamente nada de errado em ter 1000 canais premium de entretenimento em alta definição. Quanto mais, melhor!

Mas se um potencial comprador conseguir detetar a sua antena parabólica logo que entrar no bloco / bairro, certamente não irá gostar muito.

Se decidir instalar uma antena parabólica, trabalhe com os técnicos de modo a encontrar um local de instalação o mais escondido possível.

4. Manutenção regular

Renovações grandes tendem a ser o “centro das atenções” quando se trata de aumentar o valor de uma casa, no entanto, a manutenção regular pode ser igualmente importante!

De facto, sem manutenção pró-ativa, como limpeza dos fiapos do secador ou mudança do filtro do forno – a sua casa poderá perder até 10% do seu valor.

A manutenção de rotina não protege apenas o valor da sua propriedade como também pode melhorar o encanto, garantir a segurança e evitar que problemas simples se transformem em reparações caras.

5 . Fumar dentro de casa

Uma pesquisa revelou que alguns compradores acreditam que fumar dentro de uma casa pode diminuir o seu valor em cerca de 29%!

Quando você combina isso com o fato de que os incêndios causados por pontas de cigarro ainda são a principal causa de mortes em incêndios em habitações, fumar fora dos espaços interiores torna-se uma obrigação.

6. Instalação de uma piscina acima do solo

Dependendo de onde você mora, uma piscina “enterrada” no solo pode reforçar o valor da sua casa em até 11%. No entanto, a versão acima do solo não é tão popular.

Uma vez que estas não são tão atraentes visualmente, os compradores tendem a pensar nos aspetos negativos da piscina (custos de manutenção e riscos de segurança), e o preço da sua casa pode levar um rombo de cerca de 2%.

Nota: Se você e a sua família simplesmente não podem viver sem um pouco de diversão na piscina, então não deixe que isso o impeça! A diversão na piscina não tem preço!

E-BOOK GRATUITO

Para Receber Gratuitamente o E-book "10 Passos Simples para Livrar-se das Dívidas Rapidamente" coloque o seu Nome e Email abaixo:






Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *