7 Formas Simples de Poupar Dinheiro para os Festivais de Verão

Os festivais de Verão são eventos cada vez mais populares em Portugal, especialmente entre o público jovem… Se gosta deste tipo de eventos então este artigo é para você porque de seguida vamos listar alguns truques e dicas simples que lhe permitirão poupar dinheiro para poder desfrutar dos seus festivais de Verão preferidos.

As melhores dicas para poupar dinheiro para os festivais de verão

7 Formas Simples de Poupar Dinheiro para os Festivais de Verão

 

1. Faça uma mini-auditoria às suas finanças pessoais uma vez por semana

Tire um tempinho e comprometa-se em dar uma olhada nas suas finanças pessoais todas as semanas. Estude os orçamentos das semanas anteriores e analise onde gasta o seu dinheiro. Se você ultrapassou o seu orçamento nalguma semana, tome nota do motivo. Manter um registo semanal irá permitir-lhe saber para onde está indo o seu dinheiro, e ajudará você a ajustar o orçamento nas semanas seguintes, cortando nas áreas ou items em que você possa estar a gastar demais, sem necessidade.

2. Alugue um quarto da sua casa no Airbnb

Se você tem um quarto livre na sua casa ou apartamento, considere alugá-lo algumas noites por mês através do site Airbnb.

3. Coma mais vezes em casa

Em vez de depender da fast food, e/ou sair para comer fora várias vezes por semana, invista o seu tempo e dinheiro na preparação de refeições caseiras. Cozinhar refeições saudáveis em casa custará muito menos que comer fora, e para além disso, é bom para a sua saúde e bem-estar.

4. Faça mais “festas” de jantar

Só porque você está a tentar poupar dinheiro não indo jantar fora tantas vezes, isso não significa que a sua vida social tenha que sofrer. Em vez de ir jantar a um restaurante elegante, organize um jantar em sua casa em que todos tragam alguma coisa para comer ou beber. Trata-se de uma excelente forma de todos pouparem dinheiro enquanto passam uma ótima noite na companhia de bons amigos.

5. Faça os seus exercícios ao ar livre ou em casa

Treinar num ginásio pode ficar caro e, por isso, uma boa forma de economizar alguns euros é cancelar o ginásio. Em alternativa, você pode praticar exercício físico nas ruas ou no parque da sua cidade. Se você é uma pessoa que não gosta muito do ar livre ou naqueles dias de mau tempo, poderá optar por exercitar-se em casa.

6. Seja a sua própria esteticista

Esta dica aplica-se sobretudo ao público feminino… Hoje em dia você pode aprender a fazer os seus próprios tratamentos de beleza, seguindo blogs de beleza ou assistindo vídeos no You Tube, e com isso poupar muitos euros todos os meses.

7. Crie uma fonte de renda extra

No caso do seu orçamento ser já muito apertado, e não permitir-lhe cortar em mais nada, então, considere a hipótese de criar uma fonte de renda extra. E, a maneira mais fácil de fazer isso é usando a internet. Pense nalguma coisa que você saiba fazer e disponibilize os seus serviços online. Ou em alternativa, “empacote” o seu conhecimento criando um produto digital (curso em vídeo, ebook, etc.) e venda na internet.

 

Colocando em prática estas dicas, você poderá poupar um boa quantia ao longo do ano que certamente dará para ir aos seus festivais de Verão preferidos. Aplique-as no seu dia a dia, e controle os seus progressos nas mini-auditorias semanais.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *