7 pequenos sacrifícios que farão você poupar ainda mais dinheiro

Eu não sei se é o seu caso, mas eu estou sempre à procura de maneiras de poupar dinheiro. Economizar alguns euros aqui e ali realmente pode fazer a diferença, porque significa que posso pagar umas férias ou alguma coisa que eu queria comprar já há algum tempo, ou então posso colocar os euros poupados no meu fundo de emergência . Quaisquer que sejam os seus objetivos financeiros, poupar um pouco de cada vez é mais fácil do que pensa. Você apenas precisa fazer pequenos sacrifícios (vamos chamá-los de mini-sacrifícios) e a recompensa em termos de quantia poupada pode ser realmente significativa.

pequenos sacrifícios que você pode fazer para poupar dinheiro

7 pequenos sacrifícios que farão você poupar ainda mais dinheiro

 

1. Reduza o aquecimento em 3°C

Baixar apenas 3°C no seu sistema de aquecimento (ou ar condicionado) permite-lhe diminuir a sua conta da luz em cerca de 9%. Trata-se de uma diferença de temperatura que você nem notará e que irá originar uma boa poupança no final do ano. Quando estiver frio, use várias camadas de roupa, meias grossas e cobertores. Não queira andar pela casa como se fosse Verão, com o aquecimento no máximo.

2. Conduza mais devagar

Desacelerar durante a condução pode realmente poupar-lhe alguns euros toda a vez que vai encher o depósito. Conduzir 10 ou 20 km/h mais devagar pode fazer a diferença. Saia de casa mais cedo e assim não terá que ir prego a fundo no caminho para o trabalho. Além de poupar dinheiro no combustível ainda estará a contribuir para a sua segurança e a segurança das outras pessoas que andam na estrada.

3. Feche a torneira

Fechar a torneira enquanto está a lavar os dentes ou a fazer a barba pode significar uma poupança significativa no final do ano na fatura da água. E, para além disso, está a ajudar o ambiente. Se é uma pessoa muito esquecida cole um Post-it no espelho da casa de banho com uma nota escrita para relembrar você de fechar a torneira.

4. Beba água às refeições

Se toda a família beber apenas água às refeições em vez de refrigerantes isso dará uma boa poupança no final do mês. E, para além de ser melhor para a sua carteira, cortar nas bebidas açucaradas também será muito benéfico para a sua saúde e dos seus entes queridos.

5. Deixe o cartão de crédito/débito em casa

Ter apenas de passar aquele cartão de plástico faz com que seja realmente fácil gastar mais, não é verdade? Deixar o cartão de crédito em casa é um bom hábito para evitar gastar dinheiro que você não tem. Leve somente dinheiro suficiente para o que você planeia gastar durante o dia, de forma a não poder comprar todas aquelas coisas extra que você sabe que não precisa.

6. Aproveite o entretenimento gratuito

Em vez de gastar dinheiro todos os fins de semana em bares, restaurantes, cinema, etc, informe-se sobre os eventos de entrada livre que irão decorrer na sua área de residência. Normalmente as Câmaras Municipais, as associações locais e também outras entidades promovem eventos gratuitos nos quais você pode divertir-se e até surpreender-se.

7. Dispense os envios rápidos

Receber as compras online em dois dias, em vez de esperar uma ou duas semanas pode até ser bom, mas é um luxo que pode sair caro. A menos que seja algo que você precise urgentemente, dispense os envios expresso e cancele também a subscrição anual que lhe dá direito a “entregas gratuitas”.

 

Fazer sacrifícios nunca é divertido, mas estes pequenos sacrifícios são toleráveis e são uma boa forma de economizar dinheiro. 😉

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *