9 maneiras de cortar nos seus gastos (Se você gasta mais do que ganha)

Gastar constantemente mais do que ganha é uma maneira fácil de você acumular dívidas. Para não acumular dívida, você precisa de encontrar uma maneira de ganhar mais dinheiro ou gastar menos.

5 perguntas para colocar a si mesmo:

Você come fora muitas vezes? Você poderia passar a comer mais vezes em casa?
Você compra café todos os dias a caminho do trabalho? Você poderia trazer o café de casa?
Você gasta muito todos os meses com o telemóvel? Você poderia conseguir um plano mais barato? Ou, você poderia usar o telemóvel de forma mais controlada?
Você poderia reduzir os custos do seu serviço de televisão por cabo ou satélite?
Você gasta muito em combustível? Você poderia fazer menos quilómetros?

9 maneiras de cortar nos seus gastos

Fazer pequenas mudanças pode levar a grandes poupanças. Por exemplo, se você tomar um café a menos todos os dias, você poderia economizar cerca de 5€ por semana (260€ por ano). Abaixo listamos mais algumas ideias:

1. Faça você mesmo

Pare de pagar aos outros por trabalhos que você mesmo pode fazer. Por exemplo, lave as suas camisas em casa em vez de levá-las na lavandaria.

2. Coma fora menos vezes

Comprometa-se a cozinhar mais em casa. Leve as sobras para almoçar no trabalho.

3. Compre de forma mais inteligente

Antes de ir às compras faça um lista com o que você realmente precisa – dessa forma você não comprará coisas que não necessita realmente. Procure descontos especiais nos hipermercados. Compre em lojas e websites que vendem artigos em segunda mão.

4. Use menos energia

Poupe o máximo possível na climatização da casa. Isole as portas e janelas. Não deixe as luzes acesas quando você não as estiver usando. Desligue o ar condicionado quando for dormir e quando não estiver em casa.

dicas para cortar nos gastos mensais

5. Use menos o automóvel

Sempre que possível desloque-se a pé – além de poupar em combustível a sua saúde também agradece. Use uma bicicleta ou vá de transportes públicos se for mais barato do que ir de carro.

6. Considere deixar de ter automóvel

Você realmente precisa de um automóvel?
Você pode economizar muito dinheiro usando os transportes públicos ou outras formas de deslocação. Faça as contas e considere as mudanças de estilo de vida que você teria que fazer para saber se isso será viável para você.

7. Encontre alternativas mais baratas

Alugue filmes em vez de ir ao cinema. Escolha um local de férias mais perto de casa. Gaste menos com o telemóvel aderindo a um pacote mais barato ou falando menos.

8. Pague em dinheiro

Pode parecer mais fácil usar um plano de pagamento que lhe permite fazer pequenos pagamentos mensais. Mas se você tem que pagar juros sobre esses pagamentos, então vai ficar-lhe mais caro ao longo do tempo.

9. Quando tiver de recorrer ao crédito, faça-o de forma mais inteligente

Você pagará uma taxa de juros mais alta se usar cartões de crédito. Em vez disso, tente conseguir outro tipo de crédito mais barato que no final fará com que você pague menos mensalmente.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *