[Clientes Montepio] Alerta de Phishing

Nos últimos dias tenho recebido vários emails com novas tentativas de phishing, que visam roubar os dados de acesso de clientes que usam a banca online.

Desta vez, recebi emails que visavam clientes do Montepio e também do Novo Banco, sendo que eu não tenho conta bancária aberta em nenhum destes bancos.

Vou deixar aqui abaixo um print do email de phishing que recebi “em nome do Montepio”, só para terem uma ideia e ficarem alerta:


Eu já tinha publicado aqui no blog um alerta para tentativa de roubo de dados de clientes do banco Montepio, no qual indiquei alguns sinais de aviso (red flags) que indicavam tratar-se de um esquema fraudulento, tais como o endereço de email do remetente e o site de destino.

Mas desta vez os atacantes até usaram um email que parece fiável “naoresponder@montepio.pt”, que inclui o domínio do site do Montepio (montepio.pt).

No email é pedido para as pessoas atualizarem as credencias de acesso da conta, caso contrário ameaçam bloquear o acesso aos serviços online do banco.

Se a pessoa desacautelada clicar no botão e inserir os dados de acesso à sua conta (login, cartão matriz, etc.) irá estar a entregar de bandeja as credencias de acesso aos criminosos, que obviamente irão movimentar o dinheiro e fazê-lo desaparecer da sua conta.

Este é um golpe já muito conhecido, mas nunca é demais alertar para os perigos destes esquemas.

Lembre-se que os bancos jamais pedem que os clientes atualizem as credencias de acesso através da internet, por isso, o melhor a fazer é NÃO clicar em nenhum link que receba por email e APAGAR imediatamente todos os emails deste género.

»»»Aproveite e veja aqui 10 dicas para evitar ser vítima dos esquemas de phishing.

E-BOOK GRATUITO

Para Receber Gratuitamente o E-book "10 Passos Simples para Livrar-se das Dívidas Rapidamente" coloque o seu Nome e Email abaixo:






Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *