Como ficar isento do pagamento das comissões de manutenção de conta da CGD (Caixa Geral de Depósitos)

Entrará em vigor a 1 de Setembro próximo o novo preçário de serviços da CGD para clientes particulares, o que segundo uma notícia do jornal “Público” significa que centenas de milhares de clientes vão passar a pagar comissões.

Segundo a mesma notícia, a partir dessa data ficarão isentas de comissão de manutenção as contas à ordem “em que o primeiro titular tenha mais de 65 anos e crédito de pensão/reforma inferior a uma vez e meia o salário mínimo nacional, em vigor no início do ano”.

isenção comissões bancárias conta CGD

Como ficar isento do pagamento das comissões de manutenção de conta da CGD

 

Mas, se não é este o seu caso existe uma outra forma de não pagar as comissões de manutenção de conta da CGD. Para isso, precisa de ter um cartão Multibanco e um Cartão de Crédito da CGD, e realizar pelo menos 1 movimento em cada um dos cartões a cada 3 meses.

A CGD irá realizar a primeira “inspeção” a 1 de Dezembro de 2017, por isso se não quer pagar os mais de 5€ mensais de comissões de manutenção deverá usar os seus cartões pelo menos uma vez entre os dias 1 de Setembro e 30 de Novembro de 2017.

A partir daí ao fim de cada bloco de 3 meses o banco irá repetir o procedimento e verificar se você fez uso dos seus cartões, e se tal tiver acontecido continuará isento.

 

Por outro lado, se acha que esta questão das comissões é um abuso veja aqui a lista dos bancos mais baratos em Portugal.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *