Instituições que não estão autorizadas a conceder financiamento [Avisos do Banco de Portugal]

Neste espaço iremos divulgar os avisos do Banco de Portugal relativamente às instituições que não estão autorizadas a conceder financiamento em território nacional, para que você esteja informado e não caia em esquemas de empréstimos fáceis.

AVISOS DO BANCO DE PORTUGAL


Janeiro de 2019

No mês de Janeiro/2019, o Banco de Portugal alertou que a entidade “CredEu” não consta da lista do regulador de instituições habilitadas a exercer essa atividade e, portanto, sujeitas à sua supervisão.

Em comunicado, o BDP informa que os websites “https://financonta.com” e “https://pt.finagroup.de” e o email “contato@finadev.pt”, ao qual esta empresa francesa está associada, não estão relacionados com qualquer sociedade que possa conceder empréstimos ou a prestar qualquer outro serviço financeiro em Portugal.


Agosto de 2018

Em Agosto (2018) o BDP emitiu um comunicado informando que a Finadev não está habilitada a conceder crédito em Portugal.

Esta entidade que se assume como uma empresa de crédito rápido promove os seus serviços de concessão de empréstimos na internet através dos sites:

https://bk.finadev.de
https://pt.finadev.de

e dos seguintes endereços de email:

contato@pt.finadev.de
info@bk.finadev.pt
esteisy@finadev.pt
samuel@finadev.pt
romain@pt.finadev.de
caroline@finadev.pt
christophe@finadev.pt
guillaume@finadev.pt
nicolas@finadev.pt
marc@finadev.pt
kontakt@bk.finadev.de

COMUNICADO do BANCO DE PORTUGAL:

“Os serviços de ‘empréstimo’ publicitados nos ‘sites’ da internet com os endereços https://bk.finadev.de e https://pt.finadev.de […] não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

Fica a informação por isso esteja atento para não ter problemas e não ser burlado, como já aconteceu com outras pessoas que tentaram obter crédito através da internet.


Maio de 2018

O Banco de Portugal emitiu um comunicado que alerta para o facto de as entidades responsáveis pelos serviços de concessão de créditos:

– “Crédito Pessoal Rápido
e
– “Crédito Swiss Finanças

não estão habilitadas a conceder crédito ou exercer qualquer atividade financeira em Portugal.

COMUNICADO do BANCO DE PORTUGAL:

“O Banco de Portugal adverte que os serviços de ‘financiamento’ associados às designações “Crédito Pessoal Rápido” e “Crédito Swiss Finanças”, publicitados, nomeadamente, através do ‘site’ ‘www.creditorpd.com’ e do endereço de correio eletrónico ‘swissfinancas@outlook.com’, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”.

Novembro de 2017

O BDP (Banco de Portugal) veio a público alertar que a entidade designada como PT Crédito ou PT Crédito Linha não está autorizada a conceder financiamento em Portugal nem a realizar qualquer outra atividade financeira.

Transcrição do alerta emitido pelo Banco de Portugal:

“Os serviços de ‘financiamento’ publicitados no sítio da internet com o endereço www.linha-cpt.com, associados à designação PT Crédito ou PT Crédito Linha, não pertencem a qualquer entidade que se encontre habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.”


Maio de 2016

O Banco de Portugal alertou que a White Finance não está habilitada desenvolver a atividade de concessão de empréstimos.

Segundo esse comunicado, o alerta visa duas empresas: a Matriz Vertical, Unipessoal, Lda. e a Intelligent Equation, Lda., e ainda 4 indivíduos:

Liliana Sofia Machado Lopes
Vítor Manuel Cardoso Lima
Jorge Manuel Pinheiro Casimiro
José Luís de Jesus Costa

De acordo com o Banco de Portugal, estas pessoas e empresas, em seu nome próprio, de terceiros, ou sobre a marca White Finance não estão habilitadas a desenvolver a atividade de concessão de empréstimos e “Sale & Leaseback”.

“Mais se adverte que nenhuma sociedade detida, gerida ou administrada pelas pessoas acima indicadas está habilitada a desenvolver atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”, refere o mesmo comunicado.


Setembro de 2015

O Banco de Portugal, através de comunicado advertiu que a sociedade FIDELITY FINANCIAL ASESORES A.B.O., S. L., não está (nem nunca esteve) habilitada a exercer em Portugal a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira.

Assim sendo, esta sociedade que atua sob a designação comercial “FIELYS FINANCIAL SERVICES” não está licenciada para poder conceder crédito em território nacional.

PT Crédito Linha - Alerta divulgado pelo Banco de Portugal

No site do BDP é possível consultar a lista de entidades/empresas que estão autorizadas a conceder crédito em Portugal. Você pode consultar a referida listagem em >>>

https://www.bportugal.pt/entidades-autorizadas

de modo a evitar cair em esquemas fraudulentos de concessão de empréstimos fáceis e rápidos.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *