Precisa de dinheiro rápido? Saiba o que NÃO deve fazer

A pressão e o desespero leva-nos a tomar decisões precipitadas, e isto é ainda mais verdade quando precisamos de dinheiro rapidamente. Se este é o seu caso, continue a ler este artigo para saber o que não deve fazer, para assim evitar agravar ainda mais a sua situação financeira.

1. Não recorra a entidades duvidosas

E, por entidades duvidosas eu refiro-me a instituições que não estão autorizadas a conceder financiamento (veja aqui os avisos do Banco de Portugal) e também particulares que oferecem crédito fácil e rápido através de anúncios nos jornais e internet.

Quando algo parece demasiado bom para ser verdade, é porque provavelmente é. Tenha cuidado e evite este tipo de entidades duvidosas.

2. Não pague por aprovações de crédito

Se algum particular (ou “entidade financeira”) lhe pedir um pagamento adiantado para cobrir supostas “taxas e comissões” ou “despesas de processo”, isso é um sinal de BURLA.

Jamais envie dinheiro para os BURLÕES, porque eles irão ficar com o seu dinheiro e desaparecer do mapa. Eu já escrevi aqui no blog um artigo onde explico a forma de atuação deste tipo de burlões.

E, num outro artigo divulguei as histórias de 4 pessoas que caíram neste tipo de esquemas e perderam imenso dinheiro.

3. Não perca a cabeça e analise bem a situação

Por muito complicada que seja a sua situação financeira, o pior que pode fazer é perder a cabeça, e enterrar-se ainda mais.

dinheiro rápido para pagar despesas

Mantenha a calma e analise bem a situação. Para que é que precisa do dinheiro tão rapidamente?

É para o seu negócio? Se o negócio não está a dar lucro, então para quê enterrar mais dinheiro? Não será melhor admitir a realidade e partir para outra?

É para bens de consumo? Se for para pagar férias, comprar carro novo, roupas ou outros bens de consumo (que não são de primeira necessidade) talvez seja prudente pensar melhor. Você realmente precisa disso ou é apenas para satisfazer o seu impulso consumista e/ou impressionar as outras pessoas?

É uma emergência? Bem, se realmente precisa de dinheiro rápido para fazer face a uma emergência então talvez possa pedir ajuda a algum familiar ou amigo. Obviamente pedir dinheiro a uma pessoa nossa conhecida é sempre uma situação delicada, mas se a situação definitivamente assim o exigir esta pode ser a melhor solução.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *