[TOP 4] Artigos que pode comprar em segunda mão de forma a poupar dinheiro

Existem determinados tipos de artigos que não precisam ser comprados novos e nos quais você pode poupar um bom dinheiro, ao optar por comprá-los em segunda mão. E, abaixo, eu vou listar alguns dos grupos de artigos que encaixam perfeitamente nesta “categoria”.

[TOP 4] Artigos que pode comprar em segunda mão de forma a poupar dinheiro

 

– Veículos

Um automóvel novo perde cerca de 20% do seu valor no primeiro ano após a compra, e assim sendo, pode ser considerado um mau investimento dado que ao optar por um semi-novo você pode ficar extremamente bem servido e economizar bastante dinheiro.

E se quiser poupar ainda mais dinheiro, pode optar por um carro com mais anos. Aqui o importante é fazer-se acompanhar de um mecânico experiente da sua confiança para se certificar que o carro usado está em boas condições. Seja inteligente, lembre-se que o objetivo é economizar dinheiro e não ficar encravado com um veículo cheio de problemas.

– Equipamento de exercício físico

Muitas pessoas quando decidem “mudar de vida” e dedicar-se a cuidar do seu físico acabam por gastar “rios de dinheiro” em equipamento que passado pouco tempo fica ao abandono lá por casa e a ocupar espaço.

É por essa razão que é muito fácil encontrar este tipo de equipamento em segunda mão, desde passadeiras a elípticas, halteres e até mesmo máquinas mais sofisticadas.

Algumas desses equipamentos são pesados e difíceis de mover e ocupam muito espaço, e por isso podem ser comprados em segunda mão com grandes descontos.

Neste caso, tal como no caso anterior (dos veículos usados) certifique-se de testar o equipamento antes de fechar a compra para não ter surpresas desagradáveis.

– Material para acampamento

O material para acampamento (em bom estado) é tão abundante no mercado de produtos usados que quase não faz sentido comprar novo. Fogões, tendas, sacos-cama, lanternas, enfim… quase de tudo pode ser encontrado à venda por 1/10 do valor “original”.

comprar artigos em segunda mão para poupar dinheiro

– Mobília

O mobiliário é daquelas coisas que você deve comprar em segunda mão. Porquê? Porque é feito de madeira e dessa forma não estará a contribuir para mais desflorestação – um fator que está a arruinar a “saúde” do nosso planeta.

Os móveis usados podem ser adquiridos por uma fração do valor. Tudo o que você tem que fazer é procurar nos sítios certos (incluindo sites na internet) e certamente irá encontrar verdadeiras pechinchas em ótimo estado de conservação.

 

E você, que outros artigos incluiria nesta lista? Deixe o seu comentário abaixo.

Receba as nossas dicas / notícias diretamente no seu email:

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *